Racionais Mc’s no Memorial da América Latina

Depois de 5 anos sem fazer um show de graça aberto ao público, finalmente os Racionais subiram ao palco do Memorial da América Latina para participar do V Encontro Paulista de Hip Hop e celebrar o dia da Consciência Negra. O Encontro Paulista de Hip Hop teve sua primeira edição em 2007 homenageando Sabotage, o intuito do projeto é que através de elementos do hip hop seja possível promover discussões e aprendizagem. Nessa quinta edição a intenção foi resgatar as caracteristicas da cultura hip hop, focando no seu potencial de discurso e atuação política.

O encontro contou a com a participação de Kamau, Dexter, Max B.O., entre outros mcs. Houve vários bate papos discutindo diferentes temas, workshops de dj, break e graffiti, além de espaço para literatura.

Os Racionais Mc’s foram o último grupo a se apresentar durante este encontro, e muito diferente das lembranças que alguns guardavam na mente devido ao último show desse porte, na virada cultural de 2006, esse foi impecavel! Sem brigas, com um público que mesclava familia, manos e minas do rap, os Racionais lembraram desde músicas antigas como “Tô Ouvindo Alguém Me Chamar”, passando por “Tá na chuva”, “Artigo 157” e a clássica “Vida Loka pt.2”.

A surpresa da noite foi a participação do Dexter, Thig, Lino Krizz e de outros Mcs, além de Kl Jay discotecar com seu filho Dj Will!