Starts With You – Emicida

O evento foi enorme, com inúmeras atrações. Mas vou abordar aqui apenas o que me interessa: Emicida, Odd Future Golf Wang Kill Them All, Damian Marley, Snoop Dogg e Kanye West.

Ele postou uma foto de sua reclamação no microblog. Foto: Twitter/Reprodução

Emicida postou essa foto no twitter demonstrando sua indignação com a organização do evento… Emecida?

O seu show foi o primeiro do palco Consciência, às 15h, acompanhado do Dj Nyack e Fióti cantou “Só Mais Uma Noite”, a próxima foi “Rua Augusta”. Emicida, prestou tributo a alguns nomes do rap nacional, cantou músicas de muitos outros, Thaíde, Racionais Mc’s, Doctor Mc’s, Possemente Zulu, são apenas alguns exemplos. E conquistou o público mostrando o verdadeiro rap nacional, mostrando, como ele mesmo disse, que o movimento não começou ontem.

Disse que Jovelina Pérola Negra o inspira e  cantou um trecho do funk de Cidinho e Doca “O rap da felicidade”. No fim do show Emicida mostrou um pouco de seu improviso, afinal o mc ficou conhecido a partir da Rinha dos Mcs. Para finalizar, antes de cantar “Triunfo” deixou um recado:  “Esses arrombado tá roubando nóis lá em Brasília e acha que nóis tá moscando, tá ligado?” e também citou contra os ” de farda que batem na gente na rua”.

Set List completo:
01 – Intro Dom Salvador (Sangue Suor e Raça)
02 – Só Mais Uma Noite (Com Fioti)
03 – Rua Augusta
04 – Licença Aqui
05 – E.M.I.C.I.D.A.
06 – Eu Só Quero é Ser Feliz
07 – A Capela
08 – De Onde Cê Vem?!
Medley
09 – Corpo Fechado
10 – Tic Tac
11 – Bem Vindos a VR
12 – Fim de Semana no Parque
13 – Sou Negão
14 – Us Mano, As Mina
15 – Fogo Na Bomba (De Menos Crime)
16 – Rap é Compromisso
17 – Jovelina 2.0
18 – I Love Quebrada
19 – Viva
20 – Freestyle
21 – Triunfo

Em entrevista ao G1, quando questionado sobre ser independente ou ter uma gravadora, Emicida diz que nunca fizeram uma proposta que pra ele valha a pena. “Como a unica coisa que as pessoas sabem me prometer é dinheiro, falar de fama, aí eu não tô interessado nessa parada, tô interessado em fazer música, em construir uma carreira sólida.” Pois é, se existem pessoas dentro do movimento que pensam assim, é a prova de que o ritmo e a poesia estão vivos.