Programa Encontro de Equipes, líder de audiência em programa de rádio, apresenta especial em homenagem ao funk com a participação de Tati Quebra Barraco, Duda do Borel, Menor do Chapa, MC Cacau e MC Amaro, MC Frank e MC Teko. (Créditos da imagem: Divulgação)
No próximo dia 12 de julho (sexta-feira), será pela primeira vez celebrado no país o Dia Nacional do Funk. O projeto de lei* que cria essa data comemorativa foi aprovado em 20 de dezembro de 2023.
No domingo, 14 de julho, DJ Cezareth, que comanda o programa de rádio Encontro de Equipes, que reúne as equipes de som A GOTA e Castelo, fará um programa especial em homenagem ao funk e vai trazer para o estúdio da Rádio FM O Dia grandes nomes do gênero, como Tati Quebra Barraco, Duda do Borel, Menor do Chapa, MC Cacau e MC Amaro, MC Frank e MC Teko.
“Será um programa diferente com repertório pautado nas décadas de 80 e 90, que foram o auge dos bailes funks no Rio de Janeiro e alçaram ao estrelato diversos artistas, além de homenagearmos os que fizeram história e marcaram seus nomes eternamente no funk, como os MCs Marcinho, Mr. Catra e Sapão”, revela DJ Cezareth.
O Encontro de Equipes é líder de audiência na FM O Dia e traz o mais puro funk raiz do Rio de Janeiro. Apresentado todos os domingos, no horário das 16h às 17h (muitas vezes disputando a audiência com o horário nobre das partidas de futebol), e vem, desde a sua estreia, batendo recordes de público, chegando a alcançar o pico de 450 mil ouvintes por minuto (a atual média do programa é de 415 mil).
O Dia Nacional do Funk foi escolhido pelos funkeiros para homenagear o antológico Baile da Pesada, que fez sua primeira edição em 12 de julho de 1970, extinta casa de shows Canecão, evento que foi considerado um precursor do movimento no país. A criação do efeméride teve como objetivo criar um espaço de debate, fomentando a valorização da cultura popular.
*O PL (projeto de lei) que cria o Dia Nacional do Funk foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados em 20 de dezembro de 2023. A proposta (PL 2.229/2021) foi apresentada em 2021 por Alexandre Padilha (PT-SP), atual ministro das Relações Institucionais.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário