11/11 a 17/11 – Vale do Anhangabaú celebra cultura afro-brasileira e hip-hop em programação gratuita e diversa

Semana conta com apresentações do grupo Afoxé Ọmọdé Ọba, Batalha do Point, ensaio aberto de breaking e House de Rua, valorizando inclusão e diversidade cultural no centro de São Paulo

(Créditos da imagem: Divulgação)

O Vale do Anhangabaú será palco de uma semana vibrante e inclusiva, que celebra a cultura afro-brasileira e o hip-hop. A programação de 11 a 17 de novembro, começa com o cortejo do grupo Afoxé Ọmọdé Ọba, que traz memórias ancestrais negras ao centro da cidade, na terça-feira (12), e seguido pela icônica Batalha do Point na quinta-feira (14), que promove a união de gerações por meio das rimas. Na sexta-feira (15), o Sampa Masters realiza o Lab Breaking, um ensaio aberto de breaking e hip-hop para fomentar a expressão artística. No sábado (16), o House de Rua encerra a semana com música eletrônica e inclusão, conectando talentos emergentes e celebrando a diversidade.

Confira os principais destaques da semana no Vale do Anhangabaú:

Na terça-feira (12), das 19h às 22h, o grupo Afoxé Ọmọdé Ọba toma o Vale do Anhangabaú ao som do Ijexá, ritmo sagrado que homenageia divindades como Oxum e Oxalá. Desde 2019, o grupo realiza cortejos nas periferias de São Paulo, celebrando memórias ancestrais negras com dança e música. Sua presença no Vale simboliza a resistência e a expressão cultural afro-brasileira, transformando o espaço em um palco para ecoar tradições, danças e poesias que enfrentam o preconceito e celebram a força da ancestralidade.

Na quinta-feira (14), das 19h às 23h, o centro paulistano é ocupado pela Batalha do Point, uma das mais tradicionais batalhas de rima de São Paulo. Idealizada em 2011 por Maicon, Fera e Jesus, a batalha se destaca por seu compromisso em unir gerações e revelar novos talentos através da música. Presente no Anhangabaú, a batalha reforça sua missão de promover a inclusão e valorizar a cultura hip-hop, oferecendo um espaço onde artistas de diferentes trajetórias compartilham suas vozes e histórias.

O coletivo Sampa Masters do Estilo Biológico, na sexta-feira (15), das 19h às 22h, realiza a oficina Lab Breaking no Novo Anhangabaú. Com uma trajetória que remonta a 1995, o grupo é referência na cultura hip-hop, atuando com os quatro elementos do movimento: MC, DJ, Graffiti e Breaking. A oficina visa transmitir não apenas técnicas de dança, mas também valores e vivências que promovem a integração e a expressão artística da comunidade, fortalecendo a cultura hip-hop e inspirando novos talentos e apreciadores.

No sábado (16), das 18h às 22h, o projeto House de Rua leva ao Anhangabaú uma celebração da música eletrônica com foco em DJs emergentes e na diversidade cultural. Gratuito e aberto ao público, o evento conecta pessoas de diferentes origens, criando um espaço inclusivo onde a música e a diversidade são celebradas. House de Rua oferece uma plataforma para novos talentos se conectarem com o público e fomenta uma comunidade unida pela paixão pela música eletrônica, reforçando valores de respeito e inclusão através da arte.

Outras atividades da semana:

A programação conta ainda com Ensaio Aberto: Benza Deusas (segunda, das 20h às 22h), Hip Hop (terça, das 18h às 20h), Projeto Conexão (quarta, das 18h às 22h), Forró do Bom (quinta, das 19h às 22h), Danças dos Povos (sexta, das 16h às 19h), Skate e Música (sábado, das 17h às 19h) e Fit Dance (domingo, das 14h às 16h).

Confira a programação completa do Novo Anhangabaú no site ou nas redes sociais.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Contagem Regressiva para a Virada de Lote do Festival Timbre 2024
    Contagem Regressiva para a Virada de Lote do Festival Timbre 2024

    Última oportunidade para garantir seu ingresso com desconto para os shows de Seu Jorge, Marina Sena, Djonga e Letrux (Créditos da imagem: Divulgação) A virada de lote dos ingressos para o Festival Timbre 2024 está marcada para esta quinta-feira, 14 de outubro, às 23h59. Esse é o momento de garantir os ingressos com descontos exclusivos…

  • MC PH se une a MC Tuto, MC Joãzinho, Murillo e LT no Beat na inédita “Picota Brasileira”
    MC PH se une a MC Tuto, MC Joãzinho, Murillo e LT no Beat na inédita “Picota Brasileira”

    Esta é a segunda música divulgada do próximo álbum do artista e chega na sequência de Meu Mundo, parceria com Baco Exu do Blues (Créditos da imagem: Divulgação) MC PH segue pavimentando o terreno para a chegada do seu próximo álbum, “Bem-Vindo Ao Meu Mundo”. Depois de lançar “Meu Mundo”, com participação de Baco Exu…

  • Anchietx brinda carreira solo com o lançamento de “Céu Azul”, primeiro single de seu novo EP
    Anchietx brinda carreira solo com o lançamento de “Céu Azul”, primeiro single de seu novo EP

    O músico carioca integrante do grupo Os Garotin apresenta a nova canção hoje nas plataformas (Créditos da imagem: Divulgação) Uma das vozes mais promissoras do R&B brasileiro, o cantor e compositor Anchietx explora uma nova faceta no seu projeto-solo. O artista representa um terço do trio carioca Os Garotin, ao lado de Cupertino e Leo Guima, onde juntos…